.:: Hotéis e Pousadas
 Ordem Alfabética
 Por Bairros e Praias
 Por Tarifas
 Locais para Convenções
 .:: Saúde e Beleza
 Estética
 .:: Imóveis
 Imobiliárias
 .:: Onde Comer
 Restaurantes e Pizzarias
 .:: O Que Fazer
 Bares e Lazer
 Artesanatos e Compras
 .:: Turismo
 Praias
 Pontos Turísticos
 História
 .:: Serviços
 Táxis e Transfers
 .:: Utilidades
 Como Chegar
 Mapa e Telefones Úteis
 .:: Fale Conosco
 Contato
  .:: Notícias
 

Foram instaladas em São Pedro da Aldeia novas placas de sinalização turística em toda a cidade, ao todo serão colocadas 63 placas. Os primeiros locais sinalizados foram o Centro de Informações Turísticas, nas Praças Hermógenes Freire da Costa, Dr. Plínio de Assis Tavares e Agenor Santos, na Praia da Pitória, Praia Linda, Praia do Sudoeste, Casa da Flor, Mercado de Peixe, IPHAN, Igreja dos Jesuítas e Igreja da Matriz. A previsão é que toda a cidade seja sinalizada em até quatro meses.

As placas de solo foram confeccionadas de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), em material reciclável de alta qualidade. As mesmas são revestidas por uma película que impede a ação de sol, chuva e marisia.  A nova sinalização turística será implantada da divisa do município com Iguaba Grande até os limites territoriais de Cabo Frio e Búzios.

De acordo com o secretário de Turismo, Sérgio Mello, a nova sinalização turística vai suprir umas das maiores solicitações dos turistas.

“A falta de sinalização turística é o terceiro item mais citado pelos turistas quando visitam as cidades em todo o Brasil. Com a iniciativa da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, de colocar as placas indicativas, vamos suprir essa demanda na cidade. As placas indicam para os visitantes os atrativos no município, as principais praias, praças e pontos culturais. A chegada da nova sinalização é fruto de uma excelente parceria com a Secretaria Especial de Projetos, que conseguiu resgatar a verba junto ao Governo Federal”, afirmou Sérgio.

Segundo a Secretária de Projetos, Cláudia Magalhães, a verba utilizada na sinalização turística é fruto de trabalho da secretaria junto ao Ministério de Turismo.

“A verba que está sendo utilizada para a sinalização é fruto do resgate de convênios celebrados junto ao Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo. Fizemos termos aditivos e projetos para cada contrato que havia sido celebrado em 2011 e enviamos para a Caixa Econômica Federal. Os convênios foram aprovados e conseguimos recuperar as verbas para o investimento”, afirmou Cláudia.



 Voltar




 .:: Publicidade

 
 .:: Apoio


© 2004-2008 Todos os direitos reservados • Desenvolvido por EComputer